fbpx

Pioneira: São Manuel é contemplada com Casa da Mulher

Programa  oferecerá serviços de orientação jurídica e psicológica, além de capacitação profissional

O Deputado Estadual Fernando Cury anunciou na manhã desta terça-feira, 12 de abril, durante entrevista a Thiago Melego e Arnaldo Pereira no Jornal das 7, que a cidade de São Manuel foi contemplada com o programa “Casa da Mulher”.

Graças a articulação de Fernando junto ao governo estadual, o município será pioneiro em nossa região na ampliação de políticas públicas voltadas a este público.

Na Casa da Mulher poderá ser comparada ao que existe hoje na Casa Santa Maria, porém, ao invés de ser destinado a crianças, lá teremos mulheres. O futuro equipamento oferecerá serviços de acolhimento, inclusão e atendimento, com enfoque multisetorial.

Muitas das mulheres que hoje são vítimas de violência, acabam não denunciando o agressor por depender dele seja financeiramente, ou por não terem onde ir morar. A Casa da Mulher colocará um fim nessa situação, já que além de acolher será dada orientação jurídica, apoio psicológico e será oferecida uma capacitação profissional a elas.

Em contato com o prefeito Ricardo Salaro, este se mostrou muito feliz com a conquista, já que no seu primeiro plano de governo, eleito em 2016, já haviam propostas de maiores políticas públicas destinadas as mulheres.

Salaro informou que as equipes da prefeitura já iniciaram análises dos terrenos públicos existentes, no sentido de ver terá melhores condições de abrir o projeto.

O prédio da Casa da Mulher será erguido por meio de convênios a serem firmados entre a SDR e o município. Para receber o equipamento, as cidades devem obrigatoriamente possuir o Conselho Municipal da Mulher constituído e fazer a adesão ao programa.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com