Lençóis Paulista pagará auxílio transporte a 200 alunos

Lençóis Paulista pagará auxílio transporte a 200 alunos

A Secretaria de Assistência Social divulgou nesta quinta-feira, 7, o resultado final do Auxílio- Transporte para o ano de 2022, com pagamento de 100% do benefício. Os estudantes que requisitaram o auxílio foram informados por SMS e e-mail e podem consultar o status do requerimento no site (www.lencoispaulista.sp.gov.br), na aba do Conecta Cidadão. No total foram deferidos 212 processos, sendo 63 na primeira fase e 149 na segunda fase. Outros 50 processos foram indeferidos na primeira fase, entretanto, os estudantes não apresentaram recursos.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Ney Góes, existem 18 processos de estudantes da Unesp que constam como indeferidos, mas que ainda não foram finalizados. “Esses estudantes preenchem os requisitos, porém, só farão jus ao benefício quando trouxerem a declaração de matrícula para o ano letivo de 2022. Isso deve-se ao fato de que a Unesp finalizou o segundo semestre de 2021 apenas em março e só após esse período os estudantes poderiam matricular-se no primeiro semestre de 2022. A esses alunos, desde que comprovada a matrícula, o beneficio será pago a partir de maio”.

COMO SERÁ PAGO

Este ano, todos os estudantes que se deslocam mais de três vezes por semana à instituição de ensino receberão 100% do valor estipulado pela Secretaria de Assistência Social. Esse valor é obtido através de uma média calculada com base nos preços praticados pelas vans que fazem percurso entre Lençóis e as instituições de ensino.

Os estudantes que se deslocam semanalmente apenas uma ou duas vezes à instituição receberão proporcionalmente a esses deslocamentos.

A Secretaria de Assistência Social encaminhou a listagem com os nomes dos estudantes contemplados ao Banco do Brasil, que fará os pagamentos. Assim que os cartões estiverem prontos a Secretaria de Assistência Social fará o agendamento de 20 estudantes por dia, para retirada dos cartões e o cadastro das senhas. A previsão do Banco do Brasil é de no máximo 15 dias para chegada dos cartões e mais 10 dias para a retirada e o cadastro das senhas.

Finalizado esse processo, a Secretaria de Assistência Social fará os depósitos referentes a fevereiro, março e abril. Lembrando que o estudante tem que fazer o saque antes de 30 dias. Caso o valor não seja sacado dentro desse prazo o mesmo será estornado pelo Banco do Brasil, não sendo mais possível o saque.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!