Ministério das Comunicações autoriza migração da Rádio Nova São Manuel para o FM

Ministério das Comunicações autoriza migração da Rádio Nova São Manuel para o FM

radio-nova Ministério das Comunicações autoriza migração da Rádio Nova São Manuel para o FM

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta quarta-feira (12) a liberação de migração AM-FM para mais seis emissoras em cinco estados, entre elas, da Rádio Nova São Manuel.

A transição atende uma demanda das próprias emissoras AM, que em grande parte sofrem com a perda de audiência, são mais suscetíveis a ruídos e interferências – em especial nos grandes centros urbanos – e arcam com custos elevados (de energia, por exemplo) para a manutenção das estações.

A autorização do MCom permite a adaptação da outorga que permite a emissora transmitir temporariamente em 1420AM e em sua nova frequência, 102,5FM pelo período de até 06 meses, depois disso, o sinal AM será desligado e permanecerá apenas o FM. Os extratos dos termos estão no Diário Oficial da União (DOU).

Em contato com a direção da emissora, esta informou que nas próximas semanas terá início a instalação dos equipamentos e o sinal em FM deverá ter início ainda no primeiro trimestre de 2022.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!