Novos casos de covid podem triplicar em janeiro

A cidade de São Manuel, assim como as demais, devem assistir um considerável aumento dos novos casos de infecções por covid-19. Segundo apurado pelo Área 14, a cidade já começa o ano com números altos e o Pronto Atendimento de Estados Gripais foi reaberto nesta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022.

Para se ter uma ideia, no mês de novembro de 2021 a cidade registrou apenas 04 infecções por covid-19. Já no mês de dezembro, quando a população “baixou a guarda”, o número de novos casos saltou para 35.

Nos 03 primeiros dias de 2022 a cidade de São Manuel contabilizou 09 novos casos. Se essa média persistir a cidade pode fechar janeiro com 90 novos casos da doença.

A Central Covid montada na cidade recebeu pelo menos 295 chamados nestes primeiros dias de janeiro, sendo destes, 104 via whastapp e 191 por ligações telefônicas. No Pronto Atendimento de Estados Gripais foram 82 atendimentos já no primeiro dia de operação.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.