fbpx

Botucatu confirma 05 casos da variante Ômicron

No dia 31/12 a Prefeitura de Botucatu divulgou os 5 primeiros casos da variante Ômicron, que se propaga com maior velocidade, de acordo com a OMS. É possível que novos números sejam revelados nos próximos dias pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unesp, que faz o sequenciamento genético do vírus.

A cidade já acompanhava um crescimento nos casos da doença após o surto identificado dentro da Irizar, quando foram identificados 80 novos casos de Covid-19 e na última semana foram outros 90.

Apesar do aumento inesperado de casos nas últimas semanas, o município não registra nenhum paciente internado por Covid, seja no Hospital das Clínicas ou Unimed. Todos os casos apresentam sintomas leves ou são assintomáticos.

Não há registro de óbitos há quase dois meses, sendo que Botucatu tem as menores taxas de mortalidade e letalidade da doença no estado. Fica evidente que isso é reflexo da vacinação em massa de Botucatu.  

A situação ainda é de pleno controle, mas é necessário atenção e cautela. Botucatu ainda tem aproximadamente 20 mil adultos com o ciclo vacinal incompleto, ou seja, pessoas que não receberam a primeira, segunda ou terceira doses.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com