São Manuel reativará na próxima semana Unidade Gripal em hospital

São Manuel reativará na próxima semana Unidade Gripal em hospital

Hospital-estados-gripais São Manuel reativará na próxima semana Unidade Gripal em hospital

A cidade de São Manuel termina o ano de 2021 anunciando a reativação da Unidade Gripal que funcionou durante muitos meses no Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo. Isto deverá acontecer dentro dos próximos dias. 

Essa reativação acontece devido ao aumento significativo das pessoas com quadros respiratórios, provocados pelo vírus da Influenza e ainda pelo Coronavírus, onde possivelmente a variante Ômicron já esteja contaminando as pessoas na região, resolveu reativar

No último mês de novembro, o Município havia contabilizado apenas 4 casos positivos de Coronavírus.  Já em dezembro, até o dia 30, foram contabilizados 30 novos casos de Coronavírus e um grande número de pessoas vem procurando atendimento diário no Pronto Socorro  do nosso Hospital apresentando quadro gripal.

É importante salientar que as vacinas contra a Covid- 19 protegem as pessoas das complicações da doença, evitando casos graves, reduzindo assim os óbitos e as hospitalizações. 

Diante desta situação, a Vigilância Epidemiológica do Município vem insistindo que as pessoas completem o ciclo vacinal com a segunda dose, e ainda aquelas que já estão elegíveis (tomaram a segunda dose há 4 meses) recebam a dose de reforço já disponível, sendo administrada no Poliesportivo.

A Diretoria de Saúde Informa que no momento, não tem a vacina da Influenza (Gripe) com a nova composição que contém o H3N2 (Darwin), causador dos inúmeros casos de gripe atualmente. Na vacina administrada em 2021 durante a campanha tínhamos na composição o H3N2 (Hong Kong).

O que está sendo utilizado em algumas cidades são as sobras das vacinas da Campanha da Influenza de 2021, já realizada e encerrada no nosso município. 

A Vacina para Influenza de 2022 estará disponível para a Campanha de Influenza (Gripe) a ser realizada em meados de abril/ maio de 2022, já com a Cepa nova, conforme informações fornecidas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!