Projeto incentivará alunos de São Manuel a praticar tênis

Projeto incentivará alunos de São Manuel a praticar tênis

WhatsApp-Image-2021-11-11-at-13.16.34-1024x766 Projeto incentivará alunos de São Manuel a praticar tênis

Teve início na manhã desta quinta-feira (11), na EMEF “Zigomar Augusto”, ao Projeto CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS, que visa dar aos alunos da nossa Rede Municipal de Ensino a oportunidade de praticar essa modalidade esportiva como uma forma de integração e aprimoramento comportamental. Amanhã (dia 12), o projeto terá continuidade na EMEF “Prof. Geraldo Pascon”.

Nesta primeira etapa, foram selecionadas estas duas escolas, mas, a partir do próximo ano, o programa deverá ser desenvolvido em todas unidades escolares. Em função disso, hoje, todos os professores de Educação Física da Rede estão sendo capacitados e interagindo com os profissionais do Projeto para levarem aos nossos alunos as técnicas que estão sendo repassadas. Os Técnicos Esportivos da Diretoria de Esporte foram convidados para esse processo conjunto visando replicar os ensinamentos na sua área.

Após o término das atividades no município, o instituto Cidadania Através do Esporte (CADES), responsável pelo projeto, fará a doação de uma série de equipamentos para que possa haver a continuidade do programa nas escolas municipais.

O PROJETO

O Projeto CIRCUITO TÊNIS PARA TODOS, que é realizado desde 2013, aposta na democratização do acesso ao esporte visando a fomentação, desmistificação e ampliação da prática da modalidade como esporte lúdico, dinâmico e saudável entre crianças e adolescentes.

Promove oficinas de iniciação e apresentação do tênis para alunos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo realizando capacitação, formação e oficina de materiais pedagógicos sustentáveis para professores de Educação Física e Educadores em geral com doação de materiais pedagógicos.

OBJETIVOS

Implementar circuito itinerante composto de vivencias do Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino; e formação inicial para Profissionais na área Educacional;

Dar continuidade ao projeto que é realizado desde 2013;

Despertar e desmistificar à prática da modalidade;

Doar material didático esportivo adequado para as escolas atendidas, possibilitando a continuidade das atividades propostas;

Ampliar conhecimentos pedagógicos e teóricos através dos valores, cultura e experiências motoras destas modalidades esportivas;

Proporcionar integração social entre alunos, professores e comunidade.

O INSTITUTO

O instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) nasceu do ideal de democratizar o acesso ao esporte e promover os valores do esporte educacional entre professores e alunos. Desde a sua fundação em 2007, o instituto desenvolve diversos projetos em comunidades de alta vulnerabilidade social, envolvendo parceiros do setor público e privado.

A entidade é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Estadual de Entidades – CEE, do Sistema Integrado de Convênios do Estado de São Paulo, de acordo com o Decreto nº 57.501, de 8 de novembro de 2011, sob o nº 0059/2014.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!