Peça teatral “Um dedo de prosa” promete encantar população nesta terça-feira

Peça teatral “Um dedo de prosa” promete encantar população nesta terça-feira

Artistas coletam histórias e causos pelas cidades onde passam e adaptam o roteiro da obra para cada apresentação

Um caipira bem característico, que chega a lembrar o saudoso Mazzaropi, pode até ser algo bem familiar para quem mora no centro-oeste paulista. Porém, hoje em dia, essa figura tão tradicional disputa espaço com a modernidade, com os costumes da juventude e com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia.

O caipira paulista traz consigo a cultura e a história de um dos estados mais importantes do Brasil, e manter viva essa identidade é fundamental para as novas gerações. Pensando em resgatar e transmitir esta riqueza cultural nos tempos modernos, o grupo teatral Coletivo Allegro traz para São Manuel a peça “Um Dedo de Prosa”, que promete emocionar e encantar os espectadores com conversas que vão proporcionar uma viagem pelos trilhos das ferrovias e da produção cafeeira. Tendo como protagonistas os personagens Zé e Jacira, a obra irá dialogar com o público e evidenciar toda nossa cultura rica cultura caipira por meio da fala, da música sertaneja raiz e até mesmo pela comida.

Para tornar esta experiência ainda mais próxima, os atores do Coletivo fazem uma intensa pesquisa na cidade, coletando histórias, causos e características peculiares do local. Esta ação permite que os artistas desenvolvam um roteiro específico para a apresentação, provocando uma grande imersão na cultura e na representatividade do município na história do estado. Além disso, o Coletivo também convidou o Grupo Roda de Viola, músicos locais, para embalar as apresentações com as músicas caipiras que fazem parte do espetáculo.

A apresentação gratuita do Coletivo Allegro acontecerá no dia 12 de outubro em São Manuel com o incentivo da Secretaria da Cultura Criativa do Estado de São Paulo por meio do PROAC (Projeto de Ação Cultura). E o palco deste espetáculo não poderia ser outro: o grupo se apresenta na Praça Jardim Municipal, às 17 horas.

Sinopse: Um Dedo de Prosa

Dois simpáticos “caipiras”, advindos do interior de São Paulo contam para o público causos de sua terra.  A prosa “boa por demais” é regada ao som de uma boa viola, doce caseiro e bolinhos de chuva num encontro de afetos e memórias.

Serviço

CIDADE: São Manuel

DATAS: 12 de Outubro

HORÁRIO: 17 hs

LOCAL: Praça Jardim Municipal

MÚSICO LOCAL CONVIDADO – Roda de Viola (Grupo Tradicional)

Coletivo Allegro

O Núcleo de Pesquisa COLETIVO ALLEGRO, integra diferentes profissionais interessados na realização de projetos artísticos que visam a experimentação de linguagens diversificadas e o exercício de novos desafios para o trabalho do ator, mas que têm como premissas o apuro técnico e estético, o fomento à formação de público e a democratização do acesso aos espetáculos. Desta forma realiza espetáculos para público adulto e infantil, numa gama de experiências que vão desde o teatro considerado mais experimental, até o teatro de rua, passando por atividades que incluem fortemente elementos de arte-educação.

image-5-819x1024 Peça teatral "Um dedo de prosa" promete encantar população nesta terça-feira

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!