Entenda quando tomar a dose de reforço (3ª dose)

Entenda quando tomar a dose de reforço (3ª dose)

Demorou mas a vacinação da população brasileira contra covid-19 avançou. Agora, a população deve se atentar aos prazos para tomar a 3ª dose. Mas, muita gente se questiona, quando devo tomar?

Até este momento, a população autorizada a tomar esta dose, são aqueles que possuem 60 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 06 meses. É importante que a população entenda que há variação de município para munícipio.

A vacinação também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Segundo informações obtidas pelo Área 14 junto a Diretoria de Saúde de São Manuel, está sendo seguida a recomendação emitida pelo Governo do Estado e a vacina aplicada deverá ser a que está em uso no momento, o que necessariamente não garante que esteja seja diferente das tomadas anteriormente.

IMPORTANTE:
É obrigatório a apresentação dos seguintes documentos:
– Cartão SUS ou CPF, carteira de vacinação comprovando a segunda dose ou
dose única
– Sem a apresentação desses documentos a vacina não será aplicada.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!