Câmara Municipal vota hoje acolhimento de denúncia contra o presidente Benetti

Câmara Municipal vota hoje acolhimento de denúncia contra o presidente Benetti

A CÂMARA MUNICIPAL SE REUNIU E VOTOU ESTA PAUTA. POR 12 VOTOS A 1 OS VEREADORES FORAM CONTRÁRIOS AO RECEBIMENTO DA DENÚNCIA. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI: https://www.area14.com.br/2021/09/20/vereadores-votam-contra-admissao-de-denuncia-contra-o-presidente-benetti/

Com o Benetti fora da votação, o suplente Major Rubin assumirá a cadeira por alguns minutos para também participar da admissão ou não da denúncia. O vice-presidente Paulo Zapparoli assumirá a presidência durante este período

image-7 Câmara Municipal vota hoje acolhimento de denúncia contra o presidente Benetti
Diogo Vitoreti (denunciante) e Benetti (denunciado)

Foi protocolado na última sexta-feira na Câmara Municipal de São Manuel uma denúncia por Diogo Vitoretti contra o presidente da casa, Antônio Benetti, onde o radialista alega que o vereador possuía débitos e mudava de endereço sem aviso prévio numa tentativa de driblar seus credores. Na sessão de hoje, 20 de setembro de 2021, os vereadores votam ou não pelo acolhimento da denúncia.

Diogo alega que o vereador “agiu de má-fé e total deslealdade, tanto para com a Justiça, como para os credores”, ao não quitar dívidas com o comércio local e, após realizar acordos para a quitação e informar endereços para as respectivas cobranças, proceder mudanças de endereços (mudar-se de residência sem aviso prévio).

“A conduta adotada pelo Vereador Benetti configura ato imoral, viola o direito alheio, bem como caracteriza enriquecimento ilícito, uma vez que busca frustrar de todas as formas, os direitos dos credores”, diz um trecho da denúncia protocolada.

Hoje, os vereadores devem votar ou não pela admissão da denúncia. A equipe do Área 14 tentou contato com o vereador Antônio Benetti, que informou que não irá se pronunciar neste momento, até que a matéria seja apreciada pelos vereadores.

Na denúncia, Diogo pede que a casa de leis forme uma Comissão Processante para a apuração de eventuais irregularidades cometidas pelo atual Presidente da Casa de Leis, Antônio Benetti Júnior do partido Republicanos. Para que a votação aconteça, o denunciado será afastado por alguns minutos e em seu lugar assume o ex-prefeito e suplente a vereador, José Luis Rubin.

Esta é a terceira tentativa de se mudar o quadro político do legislativo. Antes, uma candidata havia ingressado com uma ação alegando que houveram candidaturas laranjas e pedia a anulação da eleição de vários vereadores. A justiça entendeu que não e tudo continua conforme decisão das urnas.

O Área 14 acompanha essa situação e trará mais novidades sobre o acolhimento ou não por parte dos vereadores.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!