Incêndio em São Manuel tomou grandes proporções por descuido de proprietários

Um grande incêndio na cidade de São Manuel teve duração superior a 12h e queimou grandes áreas, ainda não contabilizadas pela prefeitura local. Segundo apurado pelo Área 14, a Defesa Civil está fechando o relatório e a Polícia Florestal já foi notificada.

Segundo o prefeito Ricardo Salaro, a prefeitura teve muitos problemas para acessar os locais e, infelizmente grande parte dos proprietários não tomam as medidas preventivas necessárias, como execução de aceiros que poderiam limitar o fogo em caso de incêndio e até mesmo ter meios de facilitar acesso para combate ao fogo.

O incêndio teve início pela manhã da quarta-feira, 08 de setembro, por volta das 10h30, quando havia atingindo uma área de pastagem no bairro da Pedreira. Por conta da seca, o fogo rapidamente chegou até o bairro Bom Pastor, praticamente queimando toda a vegetação existente.

Durante a noite o fogo estava próximo dos bairros Conquista e residencial São João. Em local de difícil acesso para o combate das chamas, as equipes da brigada municipal da Prefeitura, Usina São Manoel e corpo de bombeiros de Botucatu combatiam as chamas que se propagavam pela vegetação seca.

Havia um grande temor com as residências que estão localizadas ao redor dos bairros onde o incêndio acontece. Equipes também das Diretorias de Gestão e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente e Segurança, estiveram no local, dando suporte para as ações dos brigadistas e bombeiros no combate ao incêndio.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.