Gratidão

Caso você, como eu, tenha acordado hoje, mesmo com alguma dor… Saiba que isso é um bom sinal de que estamos vivos!

Graças a Deus!

Mais de 500 milhões de pessoas no mundo já passaram por guerras, prisões ou não têm algo para comer. Não estamos entre eles?

Graças a Deus!

Você, como eu, tem uma religião e pode manifestar livremente a sua fé? Hoje mais de 3 milhões de pessoas no mundo estão proibidos de fazê-lo como nós.

Graças a Deus!

Se diariamente conseguimos satisfazer nossas necessidades básicas de comida, roupa e higiene é porque somos mais ricos que 75% dos demais habitantes deste mundo.

Graças a Deus!

Se conseguimos fazer certa economia, comprar uma roupa ou às vezes, fazer uma extravagância é porque estamos entre os 10% da população mais próspera do mundo.

Graças a Deus!

Se temos pais vivos ou mesmo conseguimos conviver com eles à medida que se tornavam idosos é sinal de que temos o privilégio de poucos.

Graças a Deus!

Se conseguimos sorrir, curtir e valorizar as coisas simples da vida, somos pessoas de sorte porque existem muitas delas que podem fazer igual, mas não conseguem!

Graças a Deus!

Temos amigos? Temos a quem dar as mãos, beijar e abraçar? É um forte sinal de que nunca nos sentiremos só.

Graças a Deus!

Dá para imaginar que em algum lugar deste mundo, entre as bilhões de pessoas que habitam o planeta, tem alguém que daria tudo para estar no nosso lugar?

Então vamos mais uma vez agradecer a Deus porque a gratidão é a melhor maneira da nossa alma dizer obrigado!

José Luiz Ricchetti – 13/08/2021

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.