São Manuel mantém poucos casos de dengue em 2021

São Manuel mantém poucos casos de dengue em 2021

A cidade de São Manuel continua registrando poucos casos de dengue neste ano de 2021. Os bons números não significam que a população possa “baixar a guarda”. Até o último dia 4 de agosto, 4 casos positivos de Dengue no Município em 2021, sendo 3 importados e 1 autóctone.

Os casos positivos da doença estão confirmados nos seguintes bairros: Residencial Inocenti, Cohab I e jardim Bom Pastor, todos importados e no jardim Planalto, um autóctone.  Todos os contaminados se recuperaram satisfatoriamente, sem apresentarem maiores problemas.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.   

No próximo mês de setembro as Diretorias Municipais de Saúde, Gestão e Serviço e Agricultura e Meio Ambiente estarão novamente realizando mais uma etapa da Campanha “Limpa São Manuel”, passando em todos os bairros da cidade, recolhendo entulhos, material de construção e outros objetos que se encontram sem utilização nas residências e terrenos baldios.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!