São Manuel criará um bosque para homenagear vítimas de COVID-19

São Manuel irá construir um espaço de restauração florestal, que visa prestar justa homenagem às vítimas do Covid-19, que perderam suas vidas devido as complicações da doença e aos  profissionais da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da Pandemia, com o plantio de uma árvore para cada são-manuelense falecido.

A iniciativa de fazer o Bosque Municipal partiu do prefeito Ricardo Salaro e as atividades tem sido capitaneada pela presidente do Fundo Social e Vice-Prefeita Márcia Oliveira em parceria com as Diretorias afins.

O município aderiu a Campanha Nacional Bosques da Memória, que é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica apoiada pela ONU.

Até a publicação desta matéria, 148 vidas foram perdidas na cidade de São Manuel e cada árvore a ser plantada irá representar cada uma dessas mortes, assim como a continuidade do que essas pessoas representaram, pois, plantando e acompanhando o crescimento das árvores, os parentes e amigos enlutados  poderão ter uma esperança e conforto para superar a perda, já que a maioria não pode se despedir e velar seus entes queridos. Assim, o local servirá para contemplação, reflexão e memórias.

Cada muda plantada deverá receber uma placa com dados da espécie, nome, datas de nascimento e falecimento da pessoa que teve a morte causada pelo Covid-19. A identificação das vítimas nas árvores será somente mediante aprovação das famílias, onde está sendo disponibilizado um formulário digital para preenchimento e autorização formal para divulgação dos dados do  homenageado, através do Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-rXjQax7V2cINyycNHQXMdeNZaHkz0SrWh1Vg3xPlZIR1vw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.