Dra. Edilaine fala sobre a lei que tenta barrar super endividamento de consumidores

Dra. Edilaine fala sobre a lei que tenta barrar super endividamento de consumidores

Durante participação no Jornal das 7, da Rádio Nova São Manuel, a Dra. Edilaine de Góis Tedeschi falou a Thiago Melego e Arnaldo Pereira sobre um de seus artigos publicados no Área 14, que trata sobre a aprovação de uma lei que tenta barrar o super endividamento dos consumidores.

A Lei torna direito básico do consumidor a prática do crédito responsável preservando o mínimo existencial. Assim se o consumidor já comprometeu mais de 70% de sua renda, por exemplo, não poderá contrair novo empréstimo, pois lhe faltará o mínimo existencial para sua sobrevivência. Desta forma, as financeiras poderão inclusive ser responsabilizadas se realizarem o empréstimo.

Agora é fazer com que a Lei não caia no esquecimento, pois o consumidor menos cauteloso terá um meio eficaz para se defender das ofertas tentadoras e os fornecedores de crédito fácil terão que aceitar o plano de pagamento podendo recusar-se se comprovada a fraude e a má-fé do consumidor, o que convenhamos será uma prova bem difícil.

Acompanhe a íntegra da entrevista:

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!