“Votei para que ninguém fosse afetado por uma eventual falta de transporte público” diz Kleber Benvindo

O vereador Kleber Benvindo participou na manhã desta sexta-feira, do Jornal das 7, na Rádio Nova São Manuel, onde falou um pouco mais sobre a sua mudança de postura com relação ao pedido da prefeitura, para que a Câmara Municipal autorizasse a prefeitura a pagar um custeio pelo transporte público da cidade.

Na primeira votação no mês de junho, o vereador havia votado contra o subsídio. Desta vez, mesmo continuando contra, ele entendeu que a população seria muito prejudicada se o custeio não fosse aprovado, uma vez que por falta de passageiros, a empresa entrou em dificuldade financeira e já não dispunha de mais recursos para sequer pagar seus colaboradores.

O por que do subsídio?
No momento em que houve a licitação, a prefeitura apresentou dados estimados do número de passageiros a ser transportados pelas linhas da cidade, o que acabou não se concretizando já que a pandemia se estendeu além da expectativas de todos.

Com o número menor de passageiros, a empresa não conseguia nos últimos meses fechar as contas e alertou a prefeitura da necessidade desta repassar um valor maior de subsídio para que o contrato se mantivesse viável. A prefeitura além de pagar pelo prejuízo, o que consta em contrato, também pediu autorização para pagar um valor maior todo o mês, para evitar que o déficit se repetisse.

Ouça a íntegra da entrevista e o que o vereador pensa:

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com