Câmara deve aprovar quinta-feira subsídio (antes rejeitado) para evitar greve no transporte público

O prefeito concederá uma entrevista nesta quinta-feira às 7h a Thiago Melego e Arnaldo Pereira na Rádio Nova

Com a possibilidade real de uma paralisação no transporte público de São Manuel, 07 vereadores reapresentaram nesta quarta-feira o projeto de lei, antes vetado pela mesma casa, para subsidiar o transporte público da cidade e assim evitar uma paralisação do serviço.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Manuel e Região, trouxe a público no final da tarde desta segunda-feira (12), o comunicado sobre a greve que se iniciará no dia 15 de julho às 11h. Em cumprimento as exigência legais de comunicar a empresa e a população com 72h de antecedência.

Segundo o sindicato as empresas Rápido Fênix e Expresso Fênix que juntas são responsáveis pelo transporte de passageiros na linha rodoviária de São Manuel à São Paulo e o transporte coletivo no município,  não teriam pago salários e não atenderam as as reivindicações dos funcionários apresentadas em negociações coletivas.

Segundo apurado pelo Área 14, optaram por reapresentar o projeto os vereadores Antônio Beneti Jr., João Paulo Piovan, Charles Ribeiro, Dr. Omar, Kleber Benvindo, Rubens José da Silva e Pedro Biandan. O prefeito Ricardo Salaro estava solicitando uma extraordinária para esta quinta-feira e espera que o sindicato possa segurar a greve para assim, não afetar a população.

Ouça um trecho da entrevista que o prefeito deu na manhã desta terça-feira a Rádio Municipalista, no programa A MARRETA:

Durante a entrevista, Salaro falou que a empresa já teria sinalizado que teria dificuldade em pagar seus colaboradores caso a prefeitura não auxiliasse a manter o contrato “saudável”

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com