Barra Bonita planta árvores frutíferas em espaços públicos

Barra Bonita planta árvores frutíferas em espaços públicos

image-1-1024x549 Barra Bonita planta árvores frutíferas em espaços públicos

A prefeitura de Barra Bonita deu início ao projeto “Meu Bairro, Meu Pomar” em homenagem ao dia MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE que é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.  

O projeto de iniciativa da secretaria do Meio Ambiente,  prevê o plantio de mudas de árvores frutíferas em praças e áreas públicas como uma forma de promover a educação ambiental através da implantação desses pomares.

O Projeto Piloto aconteceu na Praça Jorge Nahas ao lado do Campo Renatinho no bairro da Cohab onde foram plantados mudas frutíferas apropriadas para o local. A iniciativa deve atender a 10 áreas públicas onde será implantado o pomar, com o plantio aproximado de 200 mudas.

O Sargento Francisco Ferreira Santana da Polícia Ambiental que apoia o projeto, comentou que a iniciativa é bem vinda porque estimula a população ao plantio e aos cuidados com as  plantas. E no futuro a população que vai usufruir do resultado, no caso as frutas. Finalizou o Sargento.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!