Lençóis vacina profissionais da Educação nesta quinta-feira

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da Educação na quinta-feira, 3 de junho, feriado de Corpus Christi. A aplicação das doses será no sistema drive-thru, no recinto da Facilpa, com atendimento das 8h às 12h. As doses serão disponibilizadas para profissionais de Creches, Pré-Escolas, escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com 18 anos ou mais, das redes municipal, estadual e privada, além dos profissionais da Cozinha Piloto, e servidores da Rede Municipal de Educação. Serão aplicadas aproximadamente mil doses do imunizante.

Para receber a vacina, os profissionais da rede municipal, estadual e particular devem apresentar o crachá ou holerite, documento com foto e a declaração emitida pela escola (a declaração ficará retida pelas equipes de saúde). A declaração será fornecida pela Secretaria Municipal de Educação e os proprietários de escolas particulares devem entrar em contato com a Secretaria para solicitar. Sem os documentos acima, as equipes de saúde não estão autorizadas a realizar a vacinação.

“Priorizar os professores e profissionais da Educação, assim como todos os servidores e funcionários que trabalham nas escolas e creches públicas ou privadas, é um ato de amor que possibilita à comunidade olhar para o futuro próximo com esperança”, disse o Prefeito Anderson Prado.

De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, a antecipação da vacinação dos professores foi possível porque o Município constatou que o Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização, autorizou a vacinação de profissionais de educação com mais de 18 anos. “Essa antecipação foi possível porque recebemos um número de doses da vacina e, diante da autorização do Ministério da Saúde, em conversa com a Secretaria de Educação e o Prefeito Prado, decidimos antecipar a imunização desse público”, declarou.

De acordo com o Secretário de Educação, Railson Rodrigues, “priorizar a imunização dos profissionais da Educação sempre foi um objetivo da Prefeitura de Lençóis Paulista, pois a educação presencial é atividade essencial para os alunos, e a imunização garantirá a segurança dos profissionais que, nesse momento, possuem a missão de garantir o ensino das crianças e adolescentes lençoenses”.

SERVIÇO

Público-alvo: profissionais da Educação, de Creches, Pré-Escolas, escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede municipal, estadual e particular com mais de 18 anos.

Data: 3/06 (Corpus Christi)

Horário: das 8h às 12h

Local:

RECINTO DA FACILPA

(Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300)

Documentos:

crachá ou holerite, documento com foto e declaração emitida pela escola (esse documento ficará retido com as equipes de saúde)

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com