Homem é preso por maus tratos de cachorros em Barra Bonita

A Polícia Civil de Barra Bonita acompanhada da veterinária do CCZ – Centro de Controle de Zoonose de Barra Bonita, Marielle Stephane Barbosa, encontraram um casal de cachorros que apresentavam sinais de maus-tratos e seu proprietário foi preso.

O macho apresentava traços de desnutrição, desidratado, escore corporal baixo, “caquético”, com lesões no pelo, seborréia, ferimentos nos membros, muito debilitado. O cachorro ainda apresentava fome excessiva e falha na coordenação motora. 

A fêmea também bastante debilitada e apresentava os mesmos sintomas que o macho. Além destes, ela também apresentava estado febril e presença de ectoparasitas.

Diante dos fatos foi gerada a prisão em flagrante do proprietário dos animais, incurso nas penas adequadas ao  Artigo 32, parágrafo primeiro, “a” da Lei 9.605/98. O proprietário alegou que alimentava os animais três vezes ao dia, mas duvida-se de tal informação, em fase da saúde muito crítica, principalmente do macho.

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com