Comércio de São Manuel poderá abrir neste feriado, 1° de maio

O Sindicato do Comércio informa que aqueles que quiserem, podem abrir seu comércio neste sábado, 1° de maio, Dia do Trabalhador.

Segundo nota no Sincovasa, ao verificar que no feriado do próximo sábado, várias cidades estarão com o comércio em pleno funcionamento, considerando que nesta data funcionários públicos e funcionários de determinadas empresas privadas já terão recebido os seus salários e considerando também terem sido procurados por vários associados manifestando o desejo de trabalharem, o SINCOVASA informa que o comércio varejista de São Manuel está autorizado pela Prefeitura Municipal de forma OPCIONAL trabalhar nesta data das 9:00 as 17:00 horas.

Com relação aos funcionários que trabalharem nesta data, o empregador terá três opções:

1 – Descontar o número de horas trabalhadas no feriado das horas em que o funcionário ficou em casa devido a pandemia e dar 01 folga obrigatoriamente num sábado ou numa segunda-feira.

2 – Caso não tenha horas para serem descontadas, dar 02 folgas obrigatoriamente no sábado ou segunda-feira.

3 – Pagar as horas trabalhadas com acréscimo de 100%.

Em caso de dúvidas o telefone do SINCOVASA é 3841-1611.

ANTONIO LUIS MAGOLBO/SINCOVASA

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Cursa MBA em Negociação e Vendas. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com