População vacinada em São Manuel contra covid passa de 10%

by thiagomelego 2 de abril de 2021 at 9:25 AM
Comentários desativados em População vacinada em São Manuel contra covid passa de 10%

A cidade de São Manuel divulgou nesta quinta-feira, 01 de abril, que 4.390 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19, o que significa que 10,68% da população recebeu a primeira dose da vacina. Segundo o vacinômetro, outras 1195 já receberam a segunda dose.

O último censo do IBGE mostrou que a população da cidade é de 41.123 habitantes. A Diretoria de Saúde dará prosseguimento a vacinação da primeira dose contra o Covid-19 no grupo das pessoas com idade de 68 ou mais, na próxima segunda-feira, dia 5, no sistema drive-thru (dentro do carro) somente no poliesportivo.

Na Estação Ferroviária, também das 9h às 15h, será realizada a 2ª dose da vacina para as pessoas agendadas. 

Com relação a vacinação dos profissionais das forças de segurança, segundo informações do GVE- Grupo de Vigilância Epidemiológica, ocorrerá centralizada nos Batalhões com sede em Botucatu e em Avaré.

PROGRAMAÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 5.

– Vacinação 1ª dose para a idade de 68 OU MAIS será realizada no POLIESPORTIVO das 9h às 15 h;

– Vacinação da 2ª dose agendada na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e a carteira de vacinação, se tiverem.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG.