Pessoa usa rede social para pedidos indevidos de doações

Pessoa usa rede social para pedidos indevidos de doações

image-17-636x1024 Pessoa usa rede social para pedidos indevidos de doações

Aproveitando o momento de comoção por conta da crise de COVID-19, existem pessoas que utilizam redes sociais para pedidos indevidos de doações. O Área 14 obteve acesso a printscreen de uma pessoa de São Manuel, fazendo pedidos de doações, inclusive em dinheiro, em grupos nas cidades de Campinas, Campo Grande, Ribeirão Preto.

Segundo a postagem, a pessoa atribui o motivo do pedido ao fato de ter crianças com problemas em casa, a falta de mantimentos e ajuda. Ao se deparar com isso, nossa equipe entrou em contato com a Diretora de Promoção Social, Lilian Tedesco Fusco, que informou que a família em questão e a amiga, por quem ela pede doações, já vem sendo beneficiadas pela promoção e programas sociais.

Curiosamente, uma das pessoas que viu o pedido de doação, disse que possuía conhecidos em São Manuel, que pediria ajuda, e a resposta obtida foi que ela queria dinheiro e houve o bloqueio do perfil.

36d45becfe8a5d5a5d56d29f25abdbe8 Pessoa usa rede social para pedidos indevidos de doações

Além disso, durante visita, Lilian disse que encontrou os armários cheios de mantimentos e não compreendeu o motivo da pessoa pedir dinheiro. “Alertamos a mãe sobre o uso indevido de imagens de crianças”, disse Lilian.

Sabemos que a população de São Manuel sempre está pronta para ajudar em campanhas. Pedimos encarecidamente: Qualquer dúvida, entre em contato com o 3812.4400 e fale com as assistentes sociais. Sabemos que existem pessoas que estão com redução salarial, enfrentando dificuldades. Não tenham vergonha, liguem neste número e entramos em contato, não tenham vergonha!

Acompanhe a íntegra da entrevista concedida por Lilian, na terça-feira, 30 de março de 2021, ao Jornal das 7, com Thiago Melego e Arnaldo Pereira na Rádio Nova.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!