Governo do Estado abrirá Hospital de Campanha em Botucatu

Governo do Estado abrirá Hospital de Campanha em Botucatu

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (8), a implantação, entre os dias 20 e 31 deste mês, de 11 hospitais de campanha, com o total de 280 novos leitos – UTIs e enfermarias – para atender os pacientes com a Covid-19 em diferentes regiões do Estado. Uma das unidades irá funcionar no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Botucatu.

Questionada sobre Botucatu, a Secretaria de Estado da Saúde informou que os detalhes sobre a quantidade e o tipo de leito que será instalado em cada novo serviço ainda estão sendo definidos e serão divulgados posteriormente.

O secretário de Saúde ressaltou que o Estado tem 8.427 pacientes internados em leitos de UTI. “A taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 80% e temos que lembrar que, no dia 22 de fevereiro, o Estado de São Paulo tinha 66% de taxa de ocupação. A Grande São Paulo está com 81,2% de taxa de ocupação, quando no dia 22, há duas semanas, tínhamos 68,8%”, disse.

ame-botuctu Governo do Estado abrirá Hospital de Campanha em Botucatu

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!