Parceria com o Sindicato Rural permitirá São Manuel realizar mais 2600 testes de Covid na população

Parceria com o Sindicato Rural permitirá São Manuel realizar mais 2600 testes de Covid na população

O Sindicato Rural de São Manuel, propôs uma parceria com a Diretoria de Saúde, para a realização de 2.600 testes de Covid-19, na população da cidade. Os testes rápidos serão enviados, conjuntamente pelo Ministério da Saúde e o Sistema FAESP-SENAR-AR/SP-Sindicatos Rurais, por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

reuniao-sindicato-rural Parceria com o Sindicato Rural permitirá São Manuel realizar mais 2600 testes de Covid na população

Nesta quarta-feira, em reunião entre o prefeito Ricardo Salaro, a diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, a enfermeira Vanessa Anizzi da Vigilância Sanitária, o presidente do sindicato, Luis Antônio Carrer (Brasa) e sua assistente Shirley, eles chegaram a um acordo de que uma campanha social na área da saúde ajudará a continuar mapeando a contaminação do Novo Coronavírus, em especial com pessoas ligadas ao agronegócio paulista, além de mitigar o contágio por meio da educação em saúde.  

Essa campanha envolverá lideranças, produtores e trabalhadores rurais e suas famílias, cidadãos comuns, assim como os profissionais da saúde. Segundo tratativas entre o presidente do Sindicato Brasa Carrer, caberá a Diretoria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica a realização dos testes.

“Nós do Sindicato iremos doar as 2.600 doses, que acredito, serão de grande utilidade para somar com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Ricardo Salaro e sua equipe, nas ações de combate a pandemia”, disse Brasa.

Serão 2.600 testes de TR COVID-19 IgM/IgG- Bio Manguinhos, que irão detectar a presença de contato ou não com o vírus pelas pessoas que realizarem.  São testes rápidos que requerem um gotícula de sangue, cujo resultado é conhecido em apenas 15 minutos.

O prefeito Ricardo Salaro agradeceu a participação do Sindicato Rural no enfrentamento da pandemia e destacou a importância da realização dos testes.  

“Iremos dentro dos próximos dias atingir a marca de 10.000 testes realizados em nossa população; ou seja, 25% dela.  Com mais esses novos testes e com outros que seguramente iremos continuar a realizar, estaremos dentre as cidades que mais irão testar e consequentemente, conseguir prevenir novos focos de infecção da doença”, disse o prefeito.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!