Governo envia doses insuficientes para São Manuel vacinar público de 77 a 79 anos

Governo envia doses insuficientes para São Manuel vacinar público de 77 a 79 anos

São Manuel recebeu do Ministério da Saúde um número insuficiente das doses necessárias para a vacinação do público-alvo com idade entre 77 a 79 anos de idade, que foi iniciada no último dia 1º. Segundo a prefeitura, apenas 37% das doses chegaram a cidade.

vacina-covid Governo envia doses insuficientes para São Manuel vacinar público de 77 a 79 anos

A vacinação deste grupo continua a ser realizada nesta quarta-feira (3) e senhas estão sendo distribuídas para as pessoas que ainda não foram imunizadas e se dirigiram até o poliesportivo, onde está montado o sistema drive thru. A vacinação está acontecendo normalmente até o esgotamento das doses enviadas.

A expectativa da Diretoria de Saúde é de receber novas doses dentro dos próximos dias para a complementação da vacinação deste grupo e também iniciar a de outros novos grupos, prosseguindo assim, a vacinação conta o Covid-19, dentro das faixas etárias programadas.

Segundo a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi o objetivo é vacinar o quanto antes as pessoas.  “Assim que recebemos as doses, nos programamos e iniciamos a vacinação do público-alvo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde. Mesmo que naquele momento, as doses recebidas não sejam suficientes, resolvemos dar início a vacinação e vamos completando assim que recebemos os novos lotes de doses.  Não faz sentido ficarmos com doses armazenadas, mesmo não tendo todo o quantitativo necessário e não iniciar a imunização”, explica Patrícia.

A Diretoria de Saúde também está realizando a vacinação da 2ª. dose, das pessoas, no Centro de Convivência do Idoso, também no sistema drive-thru nas pessoas com mais idade. Já os profissionais de saúde se dirigem até o local do posto de vacinação montado no interior do recinto para serem imunizados.   

A logística da vacinação é complicada e ao receber os lotes para a primeira dose da vacina, existe necessariamente, por parte da Vigilância Epidemiológica do Município, o cuidado de garantir a vacinação da segunda dose necessária para o complemento da imunização das pessoas.  Cada vacina tem o seu período de tempo necessário para o recebimento da segunda dose, cuja data já vem agendada no protocolo de vacinação que é entregue cada pessoa quando é realizada a primeira dose. 

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!