Senai abre vagas para cursos de mecânico de usinagem, construtor de carrocerias de ônibus, soldados e montador de sistemas eletrônicos

Senai abre vagas para cursos de mecânico de usinagem, construtor de carrocerias de ônibus, soldados e montador de sistemas eletrônicos

O Senai de Botucatu está com inscrições abertas do processo seletivo para preenchimento de vagas complementares para os cursos de aprendizagem industrial de mecânico de usinagem, construtor de carrocerias de ônibus, soldador e montador de sistemas eletroeletrônicos.

Os cursos são gratuitos e destinados para jovens aprendizes que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições tiveram início na última terça-feira, 16, e irão até a próxima terça-feira, 23, até às 21h. O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima quinta-feira, 25, a matrícula será realizada entre os dias 25 e 26/02 e a chamada e matrícula de suplentes será realizada no dia 01/03.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, ter no mínimo 14 anos para os cursos de mecânico de usinagem e construtor de carrocerias de ônibus, no mínimo 18 anos para os cursos de soldador e montador de sistemas eletroeletrônicos na data do início dos cursos e , no máximo, idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Além disso, o candidato não pode estar matriculado em outro curso oferecido gratuitamente pelo Senai-SP.

A seleção será realizada por meio de análise de desempenho escolar dos candidatos (histórico ou boletim escolar). No momento da inscrição, o candidato deve inserir as notas correspondentes a última série do Ensino Fundamental.

SOBRE OS CURSOS

Mecânico de usinagem

Objetivo: proporcionar qualificação profissional na execução de atividades relacionadas à usinagem de peças em materiais ferrosos e não ferrosos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, meio ambiente e qualidade.

Competência geral: usinar peças em materiais ferrosos e não ferrosos, seguindo normas e procedimentos técnicos, de manutenção, segurança, meio ambiente e qualidade.

Duração: 4 semestres (2 anos)

Período: manhã (aulas de segunda a sexta)

Link para inscrição:
https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/…/CadastrarInscritoCAI…https://nam02.safelinks.protection.outlook.com/…=

Soldador

Objetivo: proporcionar ao jovem aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita executar a soldagem e o controle de qualidade do cordão de solda, aplicando normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade e de saúde e de segurança do trabalho.

Competência geral: executar a soldagem e controlar a qualidade do cordão de solda depositado em peças metálicas, considerando os diversos processos de soldagem de acordo com normas, especificações e procedimentos técnicos seguindo princípios de qualidade, de segurança e higiene no trabalho e de preservação ambiental.

Duração: 2 semestres (1 ano)

Período: manhã e tarde (aulas de segunda a sexta)

Links para inscrição:

Manhã https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/…/CadastrarInscritoCAI…https://nam02.safelinks.protection.outlook.com/…=

Tarde https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/…/CadastrarInscritoCAI…https://nam02.safelinks.protection.outlook.com/…=

Montador de sistemas eletroeletrônicos

Objetivo: proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação profissional que lhe permita atuar no processo de montagem e instalação de sistemas eletroeletrônicos.

Competência geral: preparar, montar e instalar sistemas eletroeletrônicos visando à segurança nos ambientes de trabalho e a preservação do meio ambiente, de acordo com a legislação e normas aplicáveis à segurança, à saúde e ao meio ambiente.

Duração: 2 semestres (1 ano)

Período: manhã (aulas de segunda a sexta)

Link para inscrição:
https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/…/CadastrarInscritoCAI…https://nam02.safelinks.protection.outlook.com/…=

Mais informações podem ser obtidas na Escola Senai “Luiz Massa”, que fica na Avenida Doutor Jaime de Almeida Pinto, 1.332, Jardim Reflorenda, Botucatu/SP, pelo telefone (14) 3811-3600, pelo e-mail senaibotucatu@sp.senai.br, pelo site www.botucatu.sp.senai.br ou pelas redes sociais @senaibotucatu.

SERVIÇO

“Processo Seletivo Vagas Complementares”
Processo Complementar 1º Sem 2021
Período de inscrição: das 14h do dia 16/02/2021 às 21h do dia 23/02/2021
Resultado para o candidato: 25/02/2021 às 14 (Escola)
Matrícula dos classificados: 25 e 26/02/2021 (Escola)
Chamada e matrícula de suplentes: 01/03/2021 (Escola)
Escola Senai “Luiz Massa”
Avenida Doutor Jaime de Almeida Pinto, 1.332, Jardim Reflorenda, Botucatu/SP
Telefone: (14) 3811-3600
E-mail: senaibotucatu@sp.senai.br
Site: www.botucatu.sp.senai.br
Redes sociais: @senaibotucatu

senai Senai abre vagas para cursos de mecânico de usinagem, construtor de carrocerias de ônibus, soldados e montador de sistemas eletrônicos

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!