São Manuel retoma aulas em rede municipal nesta segunda-feira

São Manuel retoma aulas em rede municipal nesta segunda-feira

O retorno das aulas presenciais em São Manuel acontece a partir desta segunda-feira, dia 22. Todos os diretores das escolas e creches municipais participaram de uma reunião com a Diretoria de Educação, para unificar as ações e os protocolos a serem seguidos.

sala-de-aula-sao-manuel-576x1024 São Manuel retoma aulas em rede municipal nesta segunda-feira

Segundo o diretor de Educação Beto Saglietti, o retorno dos alunos às aulas presenciais é opcional e uma pesquisa foi realizada com cada pai ou responsável deles, para saber se iriam autorizar ou não.

“Aqueles que fizeram a opção por não enviar os seus filhos para as aulas presenciais irão continuar acompanhando as mesmas de forma remota. Na pesquisa realizada apuramos que aproximadamente 1.300 alunos de creches, ensino infantil e fundamental dos 3.500 da rede municipal irão retornar as atividades presenciais no primeiro momento. Cada classe irá ter no máximo a presença de 35% dos alunos, sendo que todo o espaçamento já está previamente delimitado, para que cada aluno fique dentro do distanciamento seguro permitido e todo o material didático e lúdico a ser utilizado, também já foi separado”, explica o diretor.

151975929_3687098248034069_4949206272810903513_o.jpg?_nc_cat=101&ccb=3&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeF6hlbjTfwBwhoUa3xinyy3T7xYv15XST1PvFi_XldJPRigJaT-6GqhnwTqzOAHJPcu8GlKwyF7xNYSQ4ZbcCyl&_nc_ohc=NDzvXTfnJgkAX9iDXcB&_nc_ht=scontent.fbau3-2 São Manuel retoma aulas em rede municipal nesta segunda-feira
Pesquisa feita pela Diretoria de Educação junto aos pais da rede pública

Todas as escolas e creches municipais foram preparadas para receberem com segurança os alunos, obedecendo os protocolos sanitários e haverá a distribuição de equipamentos de segurança e máscaras aos alunos, professores e funcionários de cada escola.

Todos os alunos que chegarem as escolas terão também a temperatura medida, irão usar máscaras, passar por uma higienização dos calçados e haverá disponibilização de álcool em gel e sabão líquido, para a lavagem das mãos; tudo obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos.

A merenda escolar será servida com toda a segurança para os alunos presentes as atividades presenciais, bem como o transporte que irá sofrer adaptações em suas rotas, podendo no início, ocorrerem algum atraso.

Qualquer problema que venha ocorrer, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Transporte (fone 14-3841-3070) ou ainda com a direção da escola em que o filho estiver matriculado.

CUIDADOS: A Diretoria de Educação pede que o aluno que estiver apresentando algum sintoma como: febre, gripe, dor de garganta, diarreia, tosse seca, perda de olfato ou paladar, dentre outros, que não seja enviado para a aula presencial. Haverá controle na porta de cada escola neste sentido.

Dentro de cada unidade escolar todos os protocolos sanitários serão obedecidos e cumpridos e existe a necessidade que em cada residência dos alunos, aconteça da mesma forma, para evitar uma possível contaminação.

Nunca é demais lembrar que esse retorno será feito de forma gradual e poderá sofrer adaptações e mudanças. A Diretoria Municipal de Saúde estará dando toda a retaguarda necessária para que o retorno as aulas seja feita da forma mais segura possível. O acompanhamento epidemiológico de cada unidade escolar será acompanhado diariamente e se preciso for, as mudanças e adaptações estarão ocorrendo, sempre com a anuência dos pais ou responsáveis.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!