Operação integrada adia festa para 200 pessoas em Aparecida de São Manuel

by thiagomelego 6 de fevereiro de 2021 at 10:58 PM
Comentários desativados em Operação integrada adia festa para 200 pessoas em Aparecida de São Manuel

Segundo informações obtidas pelo Área 14 junto a Guarda Civil Municipal de São Manuel, uma operação integrada nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, evitou a realização de uma festa que receberia aproximadamente 200 pessoas.

Três equipes se deslocaram por diversos pontos da cidade onde costumeiramente ocorre aglomeração. Segundo o comandante Camargo da GCM, a operação teve início às 21h30 e terminou 0h30 do sábado.

Durante a operação, houve uma denúncia de que ocorreria uma festa para aproximadamente 200 pessoas em uma chácara no Distrito de Aparecida. No local, as autoridades encontraram tudo pronto e impediram a realização do evento.

Começou também a circular durante este sábado uma aglomeração de jovens que ocorreu no Nova Conquista 3 e não no Distrito Industrial conforme vem sendo divulgado (note que o distrito possui lâmpadas brancas e não amarelas como no vídeo).

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar informaram que não receberam nenhum chamado referente a esta aglomeração. O comandante Camargo acredita que parte destas pessoas podem ser aqueles que iam a festa adiada no Distrito de Aparecida.

O 1 Ten PM William Borgato Filho informou que todas as ações integradas tem como objetivo desmantelar eventos antes que as pessoas cheguem nele.

De acordo com a Guarda Civil Municipal todos os finais de semana acontecem aproximadamente 90 chamados de perturbação de sossego. O número elevado de chamados tem impedido que a GCM atenda a todas as ocorrências.

Por isso é muito importante que as pessoas respeitem as medidas de distanciamento social. Pois assim como os profissionais de saúde, os de segurança também estão sobrecarregados.

Segundo o tenente Ocorrências de violência doméstica, denúncia de aglomeração e outras dispararam desde o início da pandemia.

Veja o vídeo que viralizou pelas redes sociais: