Enfermeira do Hospital é a primeira vacinada em São Manuel

Enfermeira do Hospital é a primeira vacinada em São Manuel

A vacinação contra o Covid-19 em São Manuel teve início na manhã desta quinta-feira (21). Foi iniciada a vacinação dos profissionais de saúde do hospital local, que atendem os casos de pacientes com suspeitas ou contaminados pelo COVID-19.

A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Patrícia Fernanda de Oliveira Costa, solteira, 29 anos, moradora do jardim Brasília, que trabalha na equipe da central COVID-19 no hospital local, onde colhe exames, monitora pacientes, faz agendamentos e visitas domiciliares, dentre outras ações. Após a vacinação da Patrícia, a equipe de vacinação sob os comandos das enfermeiras Vanessa Anizi e Ana Lúcia Juliani, prosseguiram com a vacinação dos demais profissionais de saúde do hospital local. 

3795872fa43826afff1ad3ce2e65a395 Enfermeira do Hospital é a primeira vacinada em São Manuel

O Governo do Estado de São Paulo enviou na noite da última quarta-feira (20) o primeiro lote da vacina Coronavac para São Manuel, com apenas 480 doses que serão priorizadas para a vacinação dos profissionais de saúde.

O número enviado é insuficiente para vacinar todos os profissionais de saúde do Município que ultrapassam 1100 profissionais e 6.000 idosos com mais de 60 anos de idade, que estava programado pela Secretaria Estadual da Saúde. 

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde estará priorizando nesse primeiro momento a vacinação dos profissionais que atuam na “linha de frente” no combate ao coronavírus; ou seja, irão receber a primeira dose da vacina os profissionais que atendem diretamente as pessoas infectadas ou que procuram atendimento, principalmente no hospital local.  Também irão fazer parte deste grupo a ser vacinado, as pessoas idosas residentes na Pousada da Colina e os profissionais que prestam serviços no local.

Segundo a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi essa decisão conta com o aval da Diretoria Regional de Saúde (DR VI) de Bauru.  “Enquanto aguardamos a chegada de novas doses, tivemos que priorizar a vacinação dos profissionais que atuam no atendimento direto e nas pessoas idosas mais vulneráveis, já que o quantitativo enviado, no momento, foi insuficiente”, explicou a diretora.

O prefeito Ricardo Salaro ao lado da diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, do diretor clínico do hospital Dr. Kandir Dinhane e dos médicos responsáveis pela UTI, Edelson e Fabiana Beling, disse que a vacinação obedecerá religiosamente os critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde.  “Vamos elaborar uma lista das pessoas que tomarem a vacina e iremos inclusive dar transparência para conhecimento da população, com a postagem oficial, no site da Prefeitura Municipal.  Não vai existir fura fila e todas as pessoas que trabalham na área da saúde serão vacinadas”, disse o prefeito.

Ainda não existe previsão do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para o envio de novas doses da vacina para São Manuel.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!