São Manuel registra novo óbito e bate recorde em casos positivos de COVID-19

by thiagomelego 29 de dezembro de 2020 at 6:45 AM
Comentários desativados em São Manuel registra novo óbito e bate recorde em casos positivos de COVID-19

Mesmo com avisos, aglomerações tem se repetido entre pessoas que moram em diferentes casa

A previsão de aumento dos casos de COVID-19 em todo o Estado de São Paulo tem se concretizado e a cidade de São Manuel bateu seu novo recorde, chegando a 65 pessoas com a doença ativa.

Conforme boletim emitido na noite desta segunda-feira pela prefeitura, 65 pessoas se recuperam em isolamento social. Outras 06 aguardam o resultado dos exames, sendo que 01 está internada em UTI e as demais em isolamento social.

Infelizmente o boletim desta segunda-feira trouxe a confirmação de mais um óbito em decorrência das complicações provocadas por COVID-19. A vítima foi um homem de 64 anos.

O celular de contato da equipe de enfrentamento a pandemia tem ficado com o sistema congestionado. As equipes relatam que se tornou rotineiro parte da população desrespeitar o distanciamento social, participar de festas e depois ao saber que esteve em contato com alguém que positivou, entrar em pânico e cobrar atitudes imediatas, o que não é possível.

Segundo apurado pelo site Área 14, nos últimos meses a Prefeitura de São Manuel iniciou uma testagem em pessoas que trabalham em nosso comércio, professores da rede municipal e funcionários de diversos setores da prefeitura que lidam diariamente com o público.

O números de pessoas com sintomas que tem procurado o Pronto Atendimento para pessoas com Estados Gripais tem aumentado e deve fechar dezembro com um número recorde.

Dezembro: 572 (até às 19h de 18/12)
Novembro: 617
Outubro: 536
Setembro: 621
Agosto: 624
Julho: 573