São Manuel registra 35 casos de leishmaniose. População precisa ficar em alerta!

São Manuel registra 35 casos de leishmaniose. População precisa ficar em alerta!

image-9 São Manuel registra 35 casos de leishmaniose. População precisa ficar em alerta!

A cidade de São Manuel registra até este momento aproximadamente 35 casos de leishmaniose no ano de 2020. O número assusta e requer atenção de toda a população.

Em entrevista a Thiago Melego e Juruba no Tribuna Livre, o veterinário responsável pela UVA, Dr. Matheus e a Caren, afirmaram que a prefeitura vem tomando todas as medidas necessárias para tentar conter a expansão da doença.

Sua transmissão se dá por meio da picada do mosquito-palha e essa condição é considerada majoritariamente tropical, sendo mais comum em países de clima quente e úmido.

A população pode colaborar mantendo sua casa limpa, sem fezes de animais, sejam eles gatos, cachorros ou galinhas, por exemplo. A leishmaniose pode passar dos animais para os humanos (em São Manuel nenhum humano foi confirmado).

Segunda Caren, a prefeitura tem feito uma média de 15 exames todos os meses para acompanhar a evolução da doença, sendo que os casos começaram a ser confirmados em março. Em 2017 foi registrado um caso importado, em 2018 nenhum, em 2019 dois casos.

Assista a íntegra da entrevista e entenda o assunto:

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!