15 de Outubro. Dia do professor – por Dr. Dener Castaldi

15 de Outubro. Dia do professor – por Dr. Dener Castaldi

dener 15 de Outubro. Dia do professor - por Dr. Dener Castaldi

DIA 15 DE OUTUBRO. DIA DO PROFESSOR. EM TODO LOCAL ELEDEVERIA SER PERMANENTEMENTE HOMENAGEADO. NÃO EM BUSTOS OU ESTÁTUAS.RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO.

Não me recordo agora, mas creio que no Japão(se estiver errado me corrijam), somente o Professor não reverenciava ou se curvava perante o Imperador. O respeito que aquele povo oriental tinha e tem pelo Professor, infelizmente não é o que vemos por aí hoje em dia, notadamente no Brasil. A pessoa investe em sua formação, faz cursos e mais cursos, sacrifica horas de ócio e de companhia de sua família, para ser Professor. O Professor, sintetizando, é aquele que transmite a nós saber, para que tenhamos na vida profissional que trilharmos, a melhor cultura, o melhor conhecimento e por aí vai.

Na realidade, os sábios anteriormente, nos primórdios da humanidade(até que se estabeleceu o professorado), eram conhecidos como professores que transmitiam de geração em geração o saber, os conhecimentos, a história, ou seja, a cultura de toda uma humanidade. No Brasil de hoje, infelizmente, em quase todos os setores governamentais, o Professor é relegado(a educação é relegada) a segundo plano. O professor tinha que ser muito bem pago, ter inúmeros cursos oferecidos pelo Governo, sem custos, para se desenvolver mais naquilo que professa na sua matéria(ou de ordem geral).

Na realidade são abnegados que se esforçam, pois sabemos que não é fácil ser Professor nos dia de hoje, pois infelizmente o desrespeito campeia, e ele é obrigado inclusive a educar no sentido literal além de ensinar e inúmeras vezes esse esforço não é reconhecido. Professor tem que ser reconhecido pois é nele que está a fonte do saber. A Homenagem ao professor deve ser diária, pois apesar de todos os percalços por que ele passa, é quem nos complementa a educação pessoal, não ensina tão só e somente a matéria, mas como nos portarmos na vida. O dia do professor é todo dia.

É FONTE DE SABER E TRANSMISSÃO DO MESMO. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES. VOCÊS SÃO HERÓIS, AO EXERCEREM SUA PROFISSÃO, NUM PAÍS QUE RELEGOU A EDUCAÇÃO A SEGUNDO PLANO. SAÚDE A TODOS.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!