Estacionamento rotativo no centro de São Manuel começa neste sábado

by thiagomelego 10 de outubro de 2020 at 7:47 AM
Comentários desativados em Estacionamento rotativo no centro de São Manuel começa neste sábado

O centro da cidade de São Manuel volta a contar a partir deste sábado com o serviço de estacionamento rotativo (zona azul). Há alguns anos o município ficou sem ter esse tipo de cobrança, após a Legião Mirin da cidade optar por não dar continuidade ao serviço.

As reclamações eram muitas. Comerciantes reclamavam que funcionários de outras lojas paravam os veículos nas ruas por longos períodos e o cliente mesmo, muitas vezes não encontrava vagas.

Atendendo à solicitação conjunta da ACESM-Associação Comercial e Industrial de São Manuel do SINCOVASA (Sindicato do Comércio Varejista de São Manuel) e de grande parte da população, a prefeitura realizou processo licitatório para a gestão do estacionamento rotativo dos veículos na região central da cidade.

Após a realização do processo de licitação que contou com a presença de 14 empresas interessadas, a vencedora foi a empresa LOG1 que passará a operar os serviços a partir de hoje, dia 10 de outubro de 2020, regulamentando o estacionamento de veículos nas ruas do centro da cidade, que terá 480 vagas.

Rafael da Smart Rotativo falou sobre o assunto no Tribuna Livre da
Rádio Nova e tirou dúvida de ouvintes. Vale a pena assistir!

A área atingida pelo estacionamento rotativo vai desde a rua Moraes Gordo até a 7 de Setembro na horizontal e na vertical atinge as ruas Rodrigues Simões, Cel. Joaquim Floriano, rua Gomes de Faria (até a altura da ponte do conjunto Pagan) e rua Batista Martins (até a altura da antiga Construtorres).

Foram instalados 6 totens para o pagamento da hora utilizada e ainda agentes de trânsito também estarão orientando os motoristas.  Um local fixo de atendimento foi instalado pela empresa LOG1, no centro da cidade, na Rua Gomes de Faria, 526, também para atendimento à população. 

O preço a ser cobrado será de R$ 2,00 por uma hora e R$ 4,00 por 2 horas

VAGAS PARA IDOSOS E PCD

No total das 480 vagas destinadas aos usuários, encontram-se vagas reservadas para uso de pessoas idosas e portadoras de deficiência, obedecendo a Lei Municipal nº 4206 de 4 de abril de 2019, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 3.648 de 16/12/2019.

Serão 25 vagas para estacionamento de idosos e 13 para Pessoas com deficiência, distribuídas em todas as ruas onde se encontra a zona azul, da seguinte forma: XV de Novembro (4 idosos e 1 PCD), Moraes Gordo (4 idosas e 1 PCD), Epitácio Pessoa (3 idosos e 2 PCD), Sete de Setembro (5 idosos e 3 PCD), Batista Martins (4 idosos e 1 PCD), Gomes de Faria (2 idosos e 2 PCD), Cel. Joaquim Floriano (2 idosos e 1 PCD) e Cel. Rodrigues Simões (1 idoso).

As pessoas poderão também realizar o cadastramento através da plataforma digital que pode ser baixada pelo app store ou no google play (Smartzonaazul) ou ainda através do site www.smartzonaazul.com.br, que irá permitir a praticidade na aquisição de tickets eletrônicos para o estacionamento da a zona azul.

O objetivo é que os locais para o estacionamento dos veículos seja ocupado no tempo necessário, em que a pessoa vai precisar para seus afazeres, quer nos estabelecimentos comerciais, quer nas instituições financeiras ou em outros locais.

O estacionamento rotativo irá funcionar de 2ª. a 6ª. feiras, das 9h00 às 18h00 e aos sábados das 9h00 às 17h00, para veículos, sendo isento o pagamento somente pelos motociclistas que terão locais reservados para o estacionamento.