Incêndio próximo ao Jardim Santa Mônica alcançou duas casas de maneira

Incêndio próximo ao Jardim Santa Mônica alcançou duas casas de maneira


03DB716B-312B-4739-A007-E01C5F02F05F-1024x768 Incêndio próximo ao Jardim Santa Mônica alcançou duas casas de maneira


Segundo a publicação na página do prefeito Ricardo Salaro, um incêndio nesta quarta-feira, 07, provocado em uma área verde próximo ao Jardim Santa Mônica e que, por conta da seca, alcançou duas casas de madeira que ficavam na rua Antonio Bulgari (rua 09) e dois veículos que estavam estacionados próximo dali.

Integrantes da Promoção Social imediatamente foram ao local para prestar a assistência necessária. Quando chegaram o incêndio já estava controlado e felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

No entanto, os moradores perderam absolutamente tudo: seus móveis, roupas, a casa e até mesmo documentos pessoais. A Promoção Social do município lhes ofereceu abrigo. Um senhor morava sozinho e optou por ficar na casa da namorada. Dois irmãos que moravam juntos optaram por ficar na casa de parentes. A Usina São Manoel também irá auxiliar um deles que é colaborador da empresa.

A Promoção Social também se propôs a ajudá-los com roupas, cesta de alimentos, hortifruti, orientação quanto a segunda via de documentos e benefícios eventuais.

É importante esclarecer que a cidade conta com dois caminhões para auxiliar no combate a incêndio e ambos vêm sendo muito solicitados nas últimas semanas por causa do excesso de calor e a grande quantidade de registro de focos de incêndio.

Um dos veículos (o vermelho) está em manutenção. O azul é o que vem auxiliando nos chamados. A usina São Manoel é uma grande parceira e, quando necessário (como hoje), auxilia enviando seu caminhão para apoio.

Em nosso plano de governo para 2021 – 2024, temos a proposta de comprar um novo caminhão para ser utilizado no combate a incêndios. Já iniciamos a renovação na frota de nossa cidade, dando prioridade à compra de ambulâncias, ônibus e vans, e também para veículos que são usados por nossos funcionários públicos.

Nestes últimos anos, também oferecemos cursos de capacitação e mais materiais de proteção para os nossos companheiros que atuam na linha de frente do combate a incêndios.

Aos três homens que tiveram suas vidas afetadas por esse incidente, toda a nossa solidariedade e acolhimento.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!