Vítima de violência doméstica aciona aplicativo “Está acontecendo” pelo celular e agressor é preso pela GCM São Manuel

Vítima de violência doméstica aciona aplicativo “Está acontecendo” pelo celular e agressor é preso pela GCM São Manuel

1C2A08BD-CDD6-4758-9D98-C14B9509A965-1024x1024 Vítima de violência doméstica aciona aplicativo “Está acontecendo” pelo celular e agressor é preso pela GCM São Manuel

Equipe de área da GCM formada pelos agentes GCMs Destro e Braga, através de uma solicitação via aplicativo “Está acontecendo” prendem um homem por descumprimento de medidas protetivas. Este homem foi preso em flagrante na data de 30/09/2020 por agressões e ameaças a sua mulher e na data de 01/10/2020 acabou sendo colocado em liberdade.

A vitima que há tempos vinha sofrendo agressões e ameaças vinha sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da GCM São Manuel, possuía medidas protetivas e também utilizava o aplicativo “ Está Acontecendo (Maria da Penha)” em seu celular para acionamento da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste sábado (03), o CCO – (Centro de Controle Operacional) da Guarda Civil Municipal recebeu a solicitação através do aplicativo e rapidamente acionou a equipe da GCM para averiguar a situação.

No local informado os agentes localizaram o homem, que havia invadido a residência da mulher desrespeitando as medidas protetivas impostas pela justiça e temendo por sua vida a vitima acionou o botão “ Maria da Penha” do aplicativo instalado em seu celular.

Os agentes da GCM deram voz de prisão ao individuo e o conduziram até o plantão de policial na cidade de Botucatu. O agressor acabou preso pelo descumprimento das medidas protetivas, sendo encaminhado à cadeia pública de Itatinga SP.

GCMSãoManuel

CombatendoaviolênciacontraMULHER

AplicativoEstáAcontecendo

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!