Duas árvores caem no Jardim de São Manuel

Duas árvores caem no Jardim de São Manuel

jardim-1024x683 Duas árvores caem no Jardim de São Manuel

Por volta de 08h desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, duas árvores foram de encontro ao chão e pelo menos dois veículos foram atingidos no centro de São Manuel.

O Área 14 entrou em contato com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Juninho Cella, que informou que uma palmeira imperial estava no meio de uma “falsa seringueira”. Conforme ela caiu, forçou a outra árvore e ambas caíram na rua Gomes de Faria, próximo a capela de São Benedito.

Segundo Cella, a prefeitura já vinha tomando as medidas necessárias para remoção das mesmas. As duas árvores eram grandes. Seria necessária uma ação junto com a CPFL, que já vinha sendo programada pela Diretoria de Meio Ambiente. O processo para remoção já havia tido início com a recente retirada de abelhas e pode de alguns galhos maiores.

Além destas duas árvores, outras já caíram pela cidade e para evitar situações como esta, a prefeitura havia contratado tomografia de árvores. O serviço foi prestado por uma empresa contratada pela municipalidade por meio de licitação.

A tomografia é capaz de mostrar o tamanho e a posição de possíveis lesões nas árvores, além de analisar as raízes e permitir a localização precisa dos defeitos através de método pouco invasivo (apenas uma parte da sonda é inserida na árvore).

Com essas informações, é emitido um laudo sobre cada árvore analisada com a recomendação do que deve ser feito: remoção, substituição, poda e possível tratamento.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!