São Manuel tem resultados acima de nota prevista pelo Ideb

São Manuel tem resultados acima de nota prevista pelo Ideb

No índice calculado, relativo ao ano de 2019, as escolas da rede municipal de ensino de São Manuel se destacaram por ficarem acima da meta projetada para o ano no IDEB, com média de nota de 6,5.

As escolas avaliadas foram: EMEFEI Prof. Helio da Silva no distrito de Aparecida (nota 6,3), EMEFEI Ida Innocenti Luizetto (nota passou de 5,9 para 6,2), EMEFEI Prof. Walter Carrer (nota passou de 6,5 para 7,3), EMEFE Dr. Augusto Reis (nota passou de 6,3 para 6,7)  e EMEF Prof. Zigomar Augusto (nota de 6,7).

images-1 São Manuel tem resultados acima de nota prevista pelo Ideb

A educação é de extrema importância para o desenvolvimento de uma cidade prospera e por isso cada melhora nos índices educacionais de aprendizado deve ser comemorado.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um instrumento importante para acompanhar avanços e retrocessos gerais na educação e é hoje o principal indicador de qualidade da Educação do Brasil.

O cálculo da média é feita avaliando a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep, ou seja, com o resultado do índice acima do esperado é possível identificar que houve melhora no aprendizado e no sistema educacional municipal.

A avaliação feita com as escolas estaduais mostrou que a avaliação para 8ª série / 9º ano ficou em 4,8. A meta planejada era de 5,8. Já a avaliação feita com alunos do último ano do ensino médio ficou com nota 4,5. A meta projetada era 4,3.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!