PSDB e PSB deixam os holofotes e devem lançar apenas candidatos a Câmara Municipal

by thiagomelego 15 de setembro de 2020 at 7:11 PM
Comentários desativados em PSDB e PSB deixam os holofotes e devem lançar apenas candidatos a Câmara Municipal

Antigos aliados tomam direções opostas para as eleições de 2020

O PSDB e o PSB vem nos últimos anos sempre participando das eleições municipais em São Manuel, seja indicando um candidato a prefeito, ou a vice. Mas 2020 trouxe muitas mudanças a todos, inclusive na política manuelina.

O partido, conforme apurado pelo Área 14, não deve lançar uma chapa para concorrer ao executivo. Na convenção marcada para esta quarta-feira na Câmara Municipal, deve ser selado o apoio a pré-candidatura de Adriano Dálio, nome indicado por Milton Monti para representar o grupo.

Após contato feito com a direção estadual, o partido não se manifestou. O mesmo foi feito com contatos próximos ao presidente Marcos Vinholi.

Sabe-se que o vereador Silvio Franco (PSDB) era presidente do partido até o fim de agosto, quando houve uma intervenção do diretório estadual. A nova comissão provisória foi publicada nesta segunda-feira, 14 de julho e tem como presidente Paulo Sérgio Souza (Paulão como é conhecido por todos).

Havia alguma expectativa se o partido poderia ou não lançar candidatos no pleito de 2020, já que os prazos talvez não fossem favoráveis as mudanças internas. Em conversa com o presidente, este afirmou que nesta quarta-feira, devem ser confirmados 19 pré-candidatos a vereador.

O PSB, responsável por administrar a cidade entre 2001 e 2012, na gestão dos ex-prefeitos Flavinho Silva e Baroni, decidiu apoiar a pré-candidatura de Odirlei José Felix. Alguns membros como o ex-vereador Tiago Ragozo defendiam a neutralidade, mas, a maioria não quis assim.