Amigos – Por José Luiz Ricchetti

by thiagomelego 14 de setembro de 2020 at 7:00 AM
Comentários desativados em Amigos – Por José Luiz Ricchetti

Um dia, é inevitável a vida nos separa, são casamentos, profissões, filhos, mudanças de cidade, de país, interesses, a morte até….

Não interessa o motivo, um dia, iremos nos separar!

Vamos sentir saudades dos diálogos, dos altos papos, mas também das besteiras, do jogar conversa fora, das zoações, da academia, do futebol, do carnaval, da política, dos churrascos, dos nossos porres…

Vamos relembrar das boas descobertas que fizemos, dos sonhos, das realizações, dos risos, dos bons momentos compartilhados…

Vamos ter saudades das brincadeiras dos nossos filhos, da cumplicidade de nossas caras metades, dos feriados, das viagens, da preguiça, da piscina, da praia, do sol…

Vamos ver que, também, conseguimos passar juntos por momentos duros, envolvendo lágrimas, angústias, sofrimentos…

Vamos nos lembrar da ansiedade nas vésperas de finais de semana e feriados prolongados, das festas de finais de ano, dos deliciosos momentos juntos, hoje, difíceis de voltar…

Ás vezes a gente chega a pensar que determinadas coisas são eternas, mas não são….. Hoje acho que todos nós já temos plena certeza disso!

Cada um vai para seu lado, segue a sua vida.

Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe através de e-mails, whatsapps, facebooks e com sorte, conseguiremos ser surpreendidos por uma voz conhecida, vinda de um telefonema surpresa, seguida de uma foto, daquele velho amigo, agora bem mais velho, mas será bem mais difícil, conseguirmos ter novos encontros, com os velhos amigos, cara a cara.

Os dias irão passar, meses, anos, até que o nosso contato se torne cada vez mais raro, mais difícil e se perca no tempo….

A gente, quem sabe, se encontra mais uma vez e pode estar se vendo pela última vez e sem nem nos darmos conta disso….

Um dia nossos filhos ou netos abrirão uma velha caixa de fotografias e nos perguntarão:

– Quem são essas pessoas?

Então diremos:

– Foram meus grandes amigos, com os quais vivi os mais fantásticos momentos da minha vida!