Segunda-feira, 10 de agosto foi Dia do Advogado! Data em que se comemora a instalação de cursos jurídicos no País. D. Pedro segundo. Imperador que fundou em São Paulo e Olinda as duas primeiras faculdades de direito. O advogado, figura inúmeras vezes não compreendida, mas indispensável para o estado de direito e seu desenvolvimento.
Presente em todas as áreas. Defensor da liberdade, do patrimônio, da moral e tantas coisas mais do cidadão. O advogado não se confunde com o cliente, na forma constitucional, é indispensável à administração da justiça. Desde tempos imemoriais é ele que defende muitas vezes o indefensável, para que o devido processo legal seja respeitado. É quem leva o pleito dos humildes aos tribunais quando são oprimidos pelos poderosos. Justiça é dar a cada um o que é seu. O advogado luta, estuda, batalha e muito, para que isso ocorra.
Somos aqueles a quem recorrem os perseguidos, os proscritos, os prejudicados e também os que se acham , muitas vezes, à margem da sociedade. Somos nós advogados, que enfrentamos muitas vezes a adversidade e incompreensão da sociedade e mídia, para que o direito de todos seja respeitado. Parabéns a todos os advogados e advogadas. SAÚDE A TODOS.