Testes rápidos foram realizados pela equipe de saúde nos servidores do prédio da prefeitura, após um servidor testar positivo

Testes rápidos foram realizados pela equipe de saúde nos servidores do prédio da prefeitura, após um servidor testar positivo

117153243_3152925254784707_2043437461893918792_o Testes rápidos foram realizados pela equipe de saúde nos servidores do prédio da prefeitura, após um servidor testar positivo

Na última sexta-feira, 7, a equipe de testes do Coronavírus da Diretoria Municipal de Saúde, sob o comando da diretora Patrícia Rossanesi, esteve realizando cerca de 70 testes rápidos nos servidores municipais do prédio central da Prefeitura de São Manuel, em razão de um servidor que trabalha no local ter testado positivo para COVID-19, já estando em isolamento social por 14 dias.


O objetivo, segundo a Diretora de Saúde foi o de testar em massa os servidores municipais a fim de detectar se existiam mais casos positivos, principalmente porque o atendimento ao público está sendo feito de forma ininterrupta, obedecendo aos protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária, inclusive com atendimento sendo feito de forma individual e com distanciamento social.


O funcionário que testou positivo teve contato com o prefeito Ricardo Salaro que foi também foi submetido ao teste rápido, dando inicialmente seu resultado positivo.


Com a finalidade ainda de diagnosticar se a doença era atual ou o contato com o vírus tinha ocorrido em outro período, a equipe da Diretoria de Saúde resolveu realizar a coleta do teste SWAB que é o exame RT-PCR do prefeito municipal e o resultado do exame foi negativo.
Isto significa que o prefeito Ricardo Salaro já teve contato com o vírus mas não tem mais a doença em atividade em seu organismo e diante do resultado do exame, está liberado para exercer suas atividades normalmente, sem comprometer a saúde das pessoas que mantém contato e também do isolamento social.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!