Padre fez live durante ataque a agências bancárias em Botucatu para pedir proteção: ‘Acalmar corações’

Padre fez live durante ataque a agências bancárias em Botucatu para pedir proteção: ‘Acalmar corações’

Bandidos explodiram uma das agências, incendiaram carros, trocaram tiros com a PM e fizeram moradores reféns durante a ação. Publicação do religioso teve mais de 18 mil visualizações nas redes sociais.

padre Padre fez live durante ataque a agências bancárias em Botucatu para pedir proteção: ‘Acalmar corações’

O padre Emerson Anizi, da catedral de Botucatu, fez uma live nas redes sociais para pedir proteção aos moradores durante o ataque da quadrilha que explodiu uma agência bancária e aterrorizou a cidade na madrugada da última quinta-feira (30).

Dois policiais ficaram levemente feridos e um homem morreu baleado. A ação criminosa foi destaque no Fantástico deste domingo (2). A quadrilha começou o assalto por volta das 11h30. Durante mais de três horas os moradores ouviram barulho de explosões e troca de tiros.

O padre Emerson Anizi começou o vídeo às 2h20, de maneira improvisada, e pediu para que Deus protegesse e acalmasse os moradores, que ficaram assustados com o tiroteio e os estragos. Muitos já tinham relatado nas redes sociais os momentos de terror com a ação dos bandidos. Vários vídeos mostravam criminosos armados, moradores feitos reféns e barulho de rajadas de tiros.

“Pedindo a tua presença diante de tudo aquilo que a nossa cidade de Botucatu está vivendo nesse momento. Pedimos a tua proteção a tantas famílias, a tua proteção a todos os nossos policiais, aqueles que foram feitos de reféns, para que sintam tua presença”, reza o padre.

Até este domingo (2), a publicação tinha 18 mil visualizações e mais de 2 mil comentários. A live durou cerca de 52 minutos e foi a maneira que o padre encontrou para levar um pouco de conforto às famílias, que ficaram acordadas acompanhando a ação dos criminosos na cidade.

“Por que não abrir a rede social para levar esperança, conforto e tranquilidade para tantas famílias que entraram na rede social para acompanhar tudo o que estava acontecendo?”, comentou o padre.

“Que o Senhor possa, na sua infinita bondade e misericórdia, acalmar tantos e tantos corações, famílias que se encontram nervosas, com medo, dai a tua proteção.”

A atitude teve repercussão positiva entre os fiéis. “Maravilhosa atitude de acalmar nossos corações nesta hora difícil”, comentou uma usuária. “Que todos tenham o conforto necessário para podermos dormir em paz”, pediu outra.

Fonte: G1

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!