Pardinho: Está proibida a entrada de visitantes no Mirante do Gigante Adormecido, por tempo indeterminado

Pardinho: Está proibida a entrada de visitantes no Mirante do Gigante Adormecido, por tempo indeterminado

gigante Pardinho: Está proibida a entrada de visitantes no Mirante do Gigante Adormecido, por tempo indeterminado

Um dos principais pontos turísticos da região, o mirante do Gigante Adormecido, em Pardinho, estará inacessível para visitantes. A decisão veio da coordenadoria de turismo do município junto com proprietários rurais da região que dão acesso a mirantes para o trecho. Medida tem caráter imediato e sem prazo de validade.

De acordo com Sylviah Riouls, coordenadora de turismo de Pardinho, a medida de fechamento ao acesso deve-se pelo fato que o local tem sido alvo constante de invasões com danos ao meio ambiente. “Segundo o proprietário todo dia é uma ocorrência deixando sua família e propriedade vulneráveis e neste período de distanciamento só aumentaram as invasões perigosas: acampamentos com fogueiras, lixo em excesso colocando o gado em perigo”, salientou. 

Nas proximidades há uma fazenda de gado, plantações de café, além de bares e lanchonetes. A coordenadora ressalta que “há mais de 30 anos esta área que nomeamos Mirante Natural do Gigante sempre foi uma propriedade particular, mas os proprietários concederam a entrada gratuita para que as pessoas tirassem fotos de um dos melhores pontos para se avistar o Morro do Gigante”.

Outra motivação seria a pandemia de covid-19, sendo que o fechamento do acesso objetiva evitar aglomerações. Ressalta que a família proprietária dos pontos turísticos pensa em explorar comercialmente o trecho, sem previsão de início. “O turismo de Pardinho prima por um Turismo responsável que salvaguarde seu patrimônio ambiental e cultural e iremos agir legalmente para que assim seja respeitado nosso território”, disse Sylviah.

Notícias Botucatu

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!