Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo

Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo

super-chico-270720 Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo

O menino de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico por sua aventura de vida desde o nascimento e por se transformar num fenômeno da web recebeu alta nesta segunda-feira (27) após ficar 18 dias internado em um hospital particular de Bauru (SP) recuperando-se da Covid-19.

A mais nova aventura do garoto Francisco Guedes Bombini, que nasceu prematuro e desde então precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, teve início no último dia 9 de julho, com mais uma internação, inicialmente para resolver problemas gástricos.

No dia seguinte, na sexta-feira (10), Chico recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19, e precisou ficar internado na UTI.

chico Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo
Super Chico após receber alta da UTI e ir para quarto de enfermaria de hospital em Bauru: “Voltou a ser um leão”, postou a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)

A evolução do tratamento foi boa e, na última quarta-feira (22), a advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do Chico, foi às redes sociais para anunciar que o filho havia vencido a Covid-19 e estava trocando a UTI por um quarto de enfermaria.

A saída da UTI foi festejada por todos no hospital. (Veja no vídeo abaixo)

Nas redes sociais em que o filho é um fenômeno, já que seu perfil no Instagram tem mais de 170 mil seguidores, Daniela Bombini postou fotos do filho com a sua mochilinha nas costas, pronto para voltar para casa.

“Chico pegou a mochila!! Mais uma batalha vencida, em que todos fomos “soldados” e lutamos com ele, contra a COVID-19! Mais um inimigo que espantamos, mais uma história de superação! Super Chico, vamos para nossa casinha e dar continuidade a nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre e muito amor!”, escreveu a mãe no post.

chico-hospital Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo
Super Chico foi internado com diagnóstico positivo para a Covid-19 (Foto: Facebook/Reprodução)

Na tarde desta segunda-feira (27), o post na página do garoto no Facebook, após apenas uma hora no ar, já contava com 93 mil interações, 18 mil comentários e cerca de 4,2 mil compartilhamentos.

No Instagram, também pouco mais de uma hora após a publicação, seguidores já haviam deixado quase de 2 mil comentários.

Pequeno super-herói

whatsapp-image-2019-03-21-at-08.04.12 Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo
Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru (Foto: Arquivo pessoal)

O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.

O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

chico1 Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo
Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal)

A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais. O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.

No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.

whatsapp-image-2019-03-21-at-08.04.11-1- Super Chico, que virou fenômeno na web, tem alta e volta para casa após vencer Covid-19; veja vídeo
Mãe de menino com síndrome de Down conta rotina na web (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!