Sincovasa e ACESM conseguem horário ampliado para o comércio próximo ao Dia dos Pais

by thiagomelego 27 de julho de 2020 at 9:50 PM
Comentários desativados em Sincovasa e ACESM conseguem horário ampliado para o comércio próximo ao Dia dos Pais
Rua Moraes Gordo (rua comercial em São Manuel)

A Diretoria de Sindicato do Comércio e da Associação Comercial, informaram em conjunto, que conseguiram autorização junto ao prefeito Ricardo Salaro, para que lojas de atividades não essenciais funcionem em “horário normal” na sexta-feira e no sábado que antecedem o dia dos pais.

Antonio Magolbo, presidente do Sincovasa e José Riberto Dalho, presidente da ACESM informaram que por conta do Dia dos Pais, no domingo 09 de agosto, o comércio terá a oportunidade de abrir mesmo estando na fase laranja do Plano São Paulo, nos dias 07 e 08 das 09h às 17h, sempre se atentando as medidas de segurança para combate ao COVID-19.

“Sabemos que o prefeito Ricardo Salaro não vem medindo esforços, para que dentro do possível, nosso comércio seja menos prejudicado por conta dos efeitos da pandemia. Realizamos uma videoconferência, onde mostramos a importância de dar mais tempo para as pessoas, pois tendo mais tempo para comprar, menor será a aglomeração nos momentos de atendimento”.

A abertura com horário estendido de funcionamento com atendimento presencial tem o objetivo de evitar aglomerações e deverão ser cumpridas as regras estabelecidas no Decreto Estadual do Plano SP, da fase laranja, onde o acesso de pessoas está autorizado com entrada de um cliente para cada 7 m2 de área de compras, ou até 20% da capacidade constante no AVCB, prevalecendo o que for mais restritivo. As pessoas devem manter distância mínima de 1,5 metros entre elas e os estabelecimentos devem sinalizar, se for o caso, as filas e locais suscetíveis a concentração de pessoas.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Ricardo Salaro atende a classe empresarial da cidade, de modo que seja beneficiada a saúde pública e a economia local.

Desde que voltou a fase laranja, Salaro atendeu ao pedido do Sincovasa para que permitisse a abertura do comércio não essencial por 04h diárias de segunda à sábado e não apenas 06h diárias de segunda à sexta.

“O prefeito tem se mostrado sempre muito solícito as causas do comércio e tem compreendido que a classe está fazendo o possível para que não haja a disseminação de coronavírus dentro dos estabelecimentos. Graças a sua cordialidade, aos poucos, temos encontrado os melhores caminhos para ambas as partes”, comentaram Toninho Magolbo e José Riberto.