Bariri decreta prazo de 10 dias para divulgar morte por Covid

Bariri decreta prazo de 10 dias para divulgar morte por Covid

512003 Bariri decreta prazo de 10 dias para divulgar morte por Covid

Bariri – O prefeito de Bariri, Neto Leoni, publicou decreto nesta sexta (10) determinando que mortes por Covid-19, suspeitas ou confirmadas, envolvendo moradores da cidade sejam divulgadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à doença, rede pública de saúde e Santa Casa apenas a partir do décimo dia do óbito.

No documento, ele justifica que informações sobre mortes por Covid devem ser “precisas e incontestáveis” e diz que não há interesse por parte da prefeitura em promover o aumento do número de casos ou de óbitos, ressaltando que isso não representa qualquer ganho ou vantagem financeira para a cidade. 

O prefeito alega que o decreto busca respeitar as famílias que acabaram de perder um ente querido. “Após esse prazo, as informações poderão ser prestadas, desde que devidamente confirmadas e comprovadas”, cita. O prefeito nega que esteja tentando censurar os dados. “Não tem nada de censura. É um decreto de cautela. Não quero omitir informações”, diz. “Minha vida, tanto pública quanto particular, é pautada no respeito pelas pessoas”. Leoni alega que as quatro mortes por Covid de Bariri foram questionadas por familiares, incluindo a mais recente, nesta quinta (9). “Eu só quero que haja mais cautela, que se aguarde o atestado de óbito”.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!