Aparelho que pode fazer mil testes de covid por dia chega em Botucatu

Aparelho que pode fazer mil testes de covid por dia chega em Botucatu

17B5DA5C-50DD-4452-AC6A-69B0CAD9F43C-1024x637 Aparelho que pode fazer mil testes de covid por dia chega em Botucatu

Chegou em Botucatu na noite desta sexta-feira, 03, o aparelho que vai triplicar o processamento de testes para COVID-19 na cidade e região. A informação foi postada no Facebook do Prefeito Mário Pardini.

O aparelho será utilizado pelo Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Na última semana a Prefeitura de Botucatu anunciou esse novo método que vai potencializar os exames para coronavírus na cidade.

Trata-se de uma espécie de robô, que será capaz de produzir 1000 resultados de testes em apenas um dia. Desta forma, Botucatu potencializa a testagem em massa como nenhuma outra cidade no estado.

A ação é uma parceria entre Prefeitura, Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina e Caio Induscar, que patrocinou o aparelho.

A máquina é capaz de processar o resultado de 96 testes a cada 40 minutos. O aparelho tem o valor de R$ 300 mil.

Lembrando que Botucatu tem à disposição um total de 25 mil testes RT-PCR, o mais confiável. Eles são processados no Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!