Grupo Caio doa robô que aumentará testagem em massa contra COVID-19 na região

by Thiago Cavalcante 28 de junho de 2020 at 10:28 AM
Comentários desativados em Grupo Caio doa robô que aumentará testagem em massa contra COVID-19 na região

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini anunciou em suas redes sociais que o grupo Caio doará a Cidade um robô com tecnologia de ponta para agilizar a preparação das amostras necessárias para os testes de coronavírus, e que analisa diversos tipos de kit’s e reagente encontrados no mercado, até mais baratos do que os usados atualmente.

O equipamento disponível atualmente no Hemocentro do HC tem uma série de limitações, a principal é a aquisição dos Kit’s, fornecidos pelo Governo Federal, padronizados e com único fornecedor, o que além de tornar mais caro os exames nos faz refém de possíveis desabastecimentos, o que ocorre exatamente no momento mais delicado do enfrentamento desta pandemia.

Novamente o Grupo Caio estende a mão e nos ajuda em momento tão delicado. Com isso, além de manter a testagem, Botucatu irá triplicar sua testagem.

Com esse novo equipamento, o Hemocentro do HC fará 96 testes a cada 40 minutos, ou seja, até mil testes por dia.

Outra importante contribuição será a nível regional, já que municípios vizinhos poderão, assim como Botucatu, aumentar a capacidade de testes, diagnosticar e tratar precocemente seus pacientes e assim diminuir a necessidade de utilização de leitos de UTI no HC.

Gesto humano e solidário do grupo Caio, que além de ser a maior empregadora de Botucatu planta mais uma semente de esperança nesta luta.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!