Testagem em massa na Pousada da Colina não encontra infectados por COVID-19

by thiagomelego 27 de junho de 2020 at 2:40 PM
Comentários desativados em Testagem em massa na Pousada da Colina não encontra infectados por COVID-19

A Diretoria de Saúde de São Manuel realizou uma testagem em massa de internos e colaboradores da Pousada da Colina e felizmente, nenhum dos testados deu positivo para COVID-19.

Segundo nota da prefeitura, a entidade dirigida por João Grava Junior desde 16 de março deste ano, quando do anúncio do primeiro caso de contaminação do coronavírus, tomou todas as precauções necessárias e inclusive suspendeu visitas.

“Felizmente, nenhum contaminado ou assintomático foi detectado pelos exames realizados nas dependências da entidade, entre nossos funcionários e residentes. A Prefeitura já tinha realizado uma grande ação quando enviou seu pessoal para realizar a vacinação contra a influenza aqui em nossa instituição e agora, nos tranquiliza, com relação a realização desses exames”, disse Adriana Passarelli, em uma postagem em rede social.

Os testes são importantes, como também são importantes as pessoas cumprirem suas obrigações, como ficar em quarentena, em isolamento social; quando necessário sair para compras, manter o distanciamento necessário e usar máscaras.

“As equipes de atendimento estão sempre de prontidão, quer através do telefone COVID (9.9740-8628), quer no Pronto Atendimento de Unidade Gripal no hospital local, ou ainda nas Unidades de Saúde do Município; sem contar com o Pronto Socorro Municipal para o atendimento dos casos de emergência”, explica Patrícia Rossanezi, Diretora de Saúde.

A Administração Municipal ainda quando necessário realiza internações em seus leitos de isolamento na enfermaria COVID montada no hospital local ou ainda utiliza a UTI que conta atualmente com 3 leitos e com a chegada de dois novos respiradores enviados pelo Governo do Estado, deverá ser ampliado para 5, para o atendimento, se necessário, à população da comarca, constituída pelos municípios de São Manuel, Areiópolis e Pratânia.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!